​​​

O QUE É E QUAL A IMPORTÂNCIA DA CERTIFICAÇÃO.

A certificação de profissionais das entidades fechadas de previdência complementar é um processo de aferição de conhecimento e/ou habilidades em determinada área com o objetivo de atestar a sua competê​ncia no exercício do cargo ou função.

É crescente a consciência da necessidade de se aferir as competências dos profissionais das entidades fechadas de previdência complementar​. Em todas as suas esferas, a seguridade social tem passado por um crescimento rápido e dinâmico. As empresas patrocinadoras e os participantes têm buscado informações cada vez mais sofisticadas e precisas. E este cenário exige mais qualificação técnica dos profissionais que lidam diretamente com este mercado e que atendem a todas estas demandas.

Uma forma de diferenciar suas habilidades e conhecimentos é através da obtenção de certificação adequada. Com processo específico para quem atua na seguridade social, a certificação do ICSS será um grande diferencial na carreira dos profissionais do Sistema.

A certificação do ICSS foi desenvolvida como instrumento de autorregulação do sistema e ajudará o candidato a alcançar seus objetivos profissionais e pessoais, num processo de reconhecimento da qualificação e valorização dos talentos, já que é um diploma altamente reconhecido e será um diferencial em sua carreira.​