Setembro de 2016
EDITORIAL: MOMENTO DECISIVO

O intercâmbio de experiências e ideias proporcionado pelo 37º Congresso Brasileiro dos Fundos de Pensão, acompanhado pelo fortalecimento de convicções, possibilitou a reflexão e também a certeza dos primeiros passos a serem dados em direção à construção de um novo modelo previdenciário para o País.

A Carta do Congresso evoca o papel dos gestores das entidades no surgir deste novo horizonte. “É preciso mudar atitudes e ações, em sintonia com a dinâmica do mercado. Nessa linha, relacionamento, inovação, comunicação, qualificação e transparência são atributos permanentes e que devem ser valorizados”, ressalta o documento.

Nesse sentido, o engajamento dos profissionais é um componente indispensável para o sucesso do plano de fomento que o Sistema começa a construir e materializar.

Não resta dúvida de que a qualificação dos profissionais será uma fator-chave para a evolução e a perenidade das instituições. Gestores antenados às mudanças dos mercados, as transformações tecnológicas e às demandas da nova geração de participantes conseguirão preparar suas entidades para esta transição. Navegando com mais assertividade por esta era da “inovação disruptiva”.

O ICSS também está se modernizando para acompanhar esse movimento, com investimentos em tecnologia e a composição de novas parcerias para fortalecer a certificação profissional e também construir a certificação de processos.

Nesta edição do informe ICSS, reforçamos o nosso convite aos profissionais do Sistema para que busquem a excelência do conhecimento e estejam preparados para construir uma nova previdência, em um mundo em que a qualificação contínua não será vista apenas como uma necessidade, mas uma companheira para toda a vida.

 

Voltar

ICSS 2015 - Todos os direitos reservados
O Informe ICSS é uma publicação mensal do Instituto de Certificação dos Profissionais de Seguridade Social.
Ano II – número 22 – Setembro Jornalista Responsável: Débora Soares