Setembro de 2016
CERTIFICAÇÃO: ICSS MARCA PRESENÇA NO CONGRESSO

“O objetivo final da certificação é a educação continuada dos profissionais”, destacou o Presidente do ICSS, Vitor Paulo Gonçalves, no início da palestra sobre certificação profissional realizada no Espaço UniAbrapp, durante o 37º Congresso Brasileiro dos Fundos de Pensão.  

Em clima olímpico, a apresentação correlacionou os esforços dos profissionais em aprimorarem seus conhecimentos ao de atletas que treinam para aumentar sua performance.

“A certificação do ICSS contempla todo o conhecimento necessário para a gestão dos planos de previdência”, acrescentou Vitor Paulo.

Os processos que baseiam as três modalidades oferecidas pelo Instituto - certificação por experiência, certificação por prova e certificação por capacitação - e o funcionamento do programa de educação continuada (PEC) foram esclarecidos para o público.

De janeiro até julho deste ano, o ICSS certificou 800 profissionais, volume superior ao registrado em todo o ano passado (670).

Dos 800 certificados nestes sete meses, 593 foram por experiência, 114 por prova e 93 por capacitação. No mesmo período, 168 pessoas renovaram suas certificações pelo PEC.

Projetos para 2017 - Vitor Paulo informou que o Instituto expandirá suas atividades com a certificação de processos em entidades. O ICSS já está em diálogo com parceiros para a operacionalização desse projeto.

Excelência no atendimento – O ICSS atendeu os profissionais em seu estande nos três dias do Congresso. Dentre os serviços prestados ao público: orientação sobre certificação e PEC, plantão tira-dúvidas, e consulta sobre o processo do candidato.

“Foi muito gratificante sentir o nível de satisfação dos profissionais com o atendimento realizado pela equipe do ICSS”, relatou Paulo de Oliveira, Gerente Técnico do Instituto. “Recebemos manifestações espontâneas das pessoas, agradecendo a atenção e os esclarecimentos recebidos”.

 


Voltar

ICSS 2015 - Todos os direitos reservados
O Informe ICSS é uma publicação mensal do Instituto de Certificação dos Profissionais de Seguridade Social.
Ano II – número 22 – Setembro Jornalista Responsável: Débora Soares