SELO DE AUTORREGULAÇÃO EM GOVERNANÇA CORPORATIVA É CONCEDIDO À REAL GRANDEZA

Entrega do Selo foi realizada no 40º Congresso
Brasileiro da Previdência Complementar Fechada

A Real Grandeza foi a primeira entidade a receber o Selo de Autorregulação em Governança Corporativa. A Fundação participou de um projeto piloto que visou avaliar o sistema de concessão, com objetivo de aprimoramento deste processo, que será automatizado.

O ICSS coordena o processo de concessão dos Selo de Autorregulação auxiliando as entidades em todas as etapas, revisando todas as respostas enviadas, assessorando a banca examinadora e, por fim, apresentando o processo ao Conselho de Autorregulação, a quem cabe definir pela outorga ou não do selo. Seis outras entidades aderiram ao Código e ainda devem se submeter ao processo de concessão do Selo.

Códigos — O programa desenvolvido por Abrapp, Sindapp e ICSS possui dois Códigos de Autorregulação em vigor: Governança em Investimentos e Governança Corporativa. No primeiro, há 57 entidades aderentes e oito Selos concedidos, enquanto no segundo, cerca de seis entidades já fizeram sua adesão.

Voltar

ICSS 2015 - Todos os direitos reservados
O Informe ICSS é uma publicação mensal do Instituto de Certificação Institucional e dos Profissionais de Seguridade Social.
Ano V – número 50 – Setembro/Outubro Jornalista Responsável: Débora Soares