ICSS ATENDE PARTICIPANTES DO 40º CONGRESSO

Atendimento no estande do ICSS

O ICSS esteve presente com estande institucional, ao lado de Abrapp e Sindapp, para oferecer informações aos participantes do 40º Congresso Brasileiro da Previdência Complementar Fechada. O Gerente Técnico do Instituto, Paulo de Oliveira, prestou atendimento aos dirigentes que pretendem iniciar seu processo de certificação, e também forneceu esclarecimentos sobre a manutenção do certificado já obtido e todo o sistema de pontuação do Programa de Educação Continuada - PEC.

Durante atendimento realizado pelo ICSS sobre as certificações de conselheiros e dirigentes, os participantes do 40º Congresso tiraram dúvidas sobre a certificação por experiência, que é reconhecida pela Previc, através da Portaria Previc nº 560/2019. Todas as adequações a serem efetuadas, visando o atendimento à legislação, serão previamente comunicadas aos profissionais e EFPCs. Além disso, os profissionais que quiserem se recertificar podem fazê-lo por meio do PEC. "Temos um papel importante no incentivo à busca pela constante atualização e qualificação dos profissionais certificados. O PEC é a principal ferramenta de manutenção da certificação", diz Paulo de Oliveira.

Desde 2010, quando o Instituto iniciou as certificações, até setembro deste ano, o total de profissionais certificados pelo ICSS superou 7,5 mil. Já os profissionais recertificados através do PEC somam 3,3 mil.

Evento reuniu 3.400 pessoas, recorde histórico de participação

Voltar

ICSS 2015 - Todos os direitos reservados
O Informe ICSS é uma publicação mensal do Instituto de Certificação Institucional e dos Profissionais de Seguridade Social.
Ano V – número 50 – Setembro/Outubro Jornalista Responsável: Débora Soares