Outubro de 2016
EDITORIAL: ATUALIZAÇÃO DE PROCESSOS

Esta edição do INFORME ICSS está repleta de boas novidades. A primeira é a notícia de que 5 mil profissionais já foram certificados pelo ICSS, contabilizando o total de certificações realizadas desde 2010.

Com relação ao ano de 2016, especificamente, observamos um grande crescimento na procura dos profissionais pelos processos de certificação do ICSS, o que reflete um bom serviço prestado. A qualidade e a quantidade de dirigentes certificados são elementos que estão no foco do ICSS, dentro do contexto de que a certificação é a coroação de um processo ininterrupto de aprimoramento profissional, representado pela educação continuada. 

Outro fato interessante revelado por nossas estatísticas deste ano, no consolidado até o mês de setembro, é que foi observado o crescimento da participação da modalidade por prova no número de certificados emitidos.

A certificação por capacitação também mostrou que veio para ficar. As primeiras certificações nesta nova modalidade aconteceram neste ano, e ela já soma 97 profissionais certificados até setembro.

A modalidade por capacitação só tem a crescer, uma vez que acaba de ganhar o reforço de dois novos convênios aprovados pelo ICSS, desta vez com o IDS - Instituto Latino-Americano de Direito Social e a Previpar - Associação dos Fundos de Pensão do Paraná, que se somam às parcerias já estabelecidos com a UniAbrapp e a Fipecafi.

A certificação por experiência, responsável por mais de 70% dos certificados emitidos neste ano, também deve passar por aprimoramentos. O ICSS prepara para novembro um workshop com os profissionais da banca examinadora para a atualização de processos nesta modalidade, à luz da legislação mais recente sobre certificação.

 

Voltar

ICSS 2015 - Todos os direitos reservados
O Informe ICSS é uma publicação mensal do Instituto de Certificação dos Profissionais de Seguridade Social.
Ano II – número 23 – Outubro Jornalista Responsável: Débora Soares