Outubro de 2016
CERTIFICAÇÃO POR CAPACITAÇÃO: NOVOS CONVÊNIOS
O Conselho Diretor do ICSS aprovou em 28 de outubro dois novos convênios com instituições renomadas para a certificação por capacitação. A modalidade se baseia no reconhecimento do processo de conhecimento adquirido pelo profissional em programas de capacitação de médio e longos prazos realizados por entidades conveniadas com o Instituto para esse propósito.

O convênio com o IDS - Instituto Latino-Americano de Direito Social abrangerá o curso Atualização em Previdência Complementar.

Já com a Previpar - Associação dos Fundos de Pensão do Paraná, o convênio foi realizado para o curso de Capacitação de Dirigentes e Conselheiros de Fundo de Pensão.

“O ICSS acredita na educação continuada e a busca pela melhor qualificação dos profissionais”, destaca Vitor Paulo, Presidente do Instituto. “Essa é a razão por que estamos firmando parcerias com instituições renomadas para oferecer esta modalidade de certificação e o retorno tem sido muito positivo para os profissionais”, completa.

Além do IDS e da Previpar, o ICSS mantém convênio de certificação por capacitação para cursos da UniAbrapp - Universidade Corporativa da Previdência Complementar e a Fipecafi - Fundação Instituto de Pesquisas Contábeis, Atuariais e Financeiras.

O certificado do ICSS nesta modalidade é concedido apenas aos profissionais que forem aprovados nos cursos conveniados, e que, ao solicitarem a certificação, tenham notadamente cumprido os requisitos exigidos pelo Instituto para esta modalidade.

Até setembro, 97 dirigentes e conselheiros de entidades de previdência complementar fechada obtiveram sua certificação por meio da nova modalidade, que começou a ter seus primeiros certificados emitidos neste ano.

Voltar

ICSS 2015 - Todos os direitos reservados
O Informe ICSS é uma publicação mensal do Instituto de Certificação dos Profissionais de Seguridade Social.
Ano II – número 23 – Outubro Jornalista Responsável: Débora Soares