Outubro  de 2016
ICSS SE CONSOLIDA COMO O PRINCIPAL INSTITUTO CERTIFICADOR

Até setembro, 984 profissionais de fundos de pensão se certificaram junto ao Instituto, o maior número registrado em um único ano. A escolha de dirigentes e conselheiros pelo ICSS como entidade certificadora reflete os bons serviços prestados e o reconhecimento de sua competência no segmento de previdência complementar fechada.

No total, foram mais de 5 mil profissionais certificados desde 2010.

 

Os números mostram o crescimento das certificações por prova, e a boa recepção à nova modalidade de certificação por capacitação, que teve seus primeiros certificados emitidos neste ano. Esta modalidade reconhece o conhecimento adquirido pelo profissional por meio de curso realizado por instituição conveniada com o ICSS.

Juntas, a modalidade por prova e a certificação por capacitação responderam por 239 certificados emitidos até setembro.

 

A certificação por experiência manteve-se como modalidade mais procurada pelos profissionais. A modalidade respondeu por 75% do total de certificados emitidos até setembro, uma leve queda em comparação a 2015, quando representou 83% do total. Isso indica a tendência de maior participação das outras modalidades.

Até setembro, 285 profissionais se recertificaram através do Programa de Educação Continuada (PEC) do ICSS. Considerando o acumulado desde 2013 – quando os primeiros certificados começaram a ser renovados para um novo período de três anos – já foram realizadas 1.408 recertificações.

 

A filosofia do PEC de atualização do conhecimento profissional, por meio da educação continuada, é fundamental para a contínua capacitação dos profissionais e perenidade do sistema.

Voltar

ICSS 2015 - Todos os direitos reservados
O Informe ICSS é uma publicação mensal do Instituto de Certificação dos Profissionais de Seguridade Social.
Ano II – número 23 – Outubro Jornalista Responsável: Débora Soares