Novembro/Dezembro de 2015
EDITORIAL: CADA VEZ MAIS PRÓXIMO

Novembro foi um mês emblemático para o Instituto, em seus esforços contínuos para estar cada vez mais perto dos profissionais do Sistema. Estamos conseguindo reduzir distâncias. Seja por meio das visitas presenciais às fundações, que têm por objetivo conhecer as expectativas e ouvir sugestões de quem está no dia a dia das entidades, seja utilizando a tecnologia para oferecermos mais informações e nos comunicarmos mais e melhor com os profissionais.

O destaque desta edição do INFORME ICSS vai para este último aspecto. O webinar sobre certificação realizado em 25 de novembro superou nossas expectativas. Nossos sistemas registraram mais de 120 computadores conectados. Considerando que em algumas entidades duas ou mais pessoas se reuniram na mesma sala para assistir à webconferência, não é temerário afirmar que podemos ter alcançando mais de 200 pessoas em uma única tarde.

Reunir tantos profissionais em uma mesma “sala” só foi possível graças ao uso da tecnologia. Por isso nossa opção quando pensamos neste evento, desde o início, foi o formato webinar. Sabíamos que não eram poucos os profissionais que manifestavam dúvidas com relação às resoluções CNPC nº 19 e nº 21, promulgadas neste ano e que tratam da certificação dos profissionais que atuam junto às Entidades Fechadas de Previdência Complementar.

Tínhamos certeza de que assim conseguiríamos alcançar um número muito maior de pessoas e, para a nossa felicidade, esse objetivo foi concretizado.

Também estamos avançando no processo de revisão do nosso portal, que em novembro ganhou nova tecnologia e em breve deverá contar com nova área onde serão disponibilizadas informações sobre os cursos e eventos das entidades conveniadas ao ICSS. Mais informações também nesta edição do INFORME.

Outro marco importante sobre o qual você lerá nesta edição é a conclusão do processo de revisão do nosso banco de questões, que ensejará uma nova bibliografa para a certificação por prova, a ser implementada durante o primeiro trimestre de 2016.
 

Assim, estamos preparados para continuar reduzindo distâncias e estar cada vez mais próximos dos profissionais.

Voltar

ICSS 2015 - Todos os direitos reservados
O Informe ICSS é uma publicação mensal do Instituto de Certificação dos Profissionais de Seguridade Social.
Ano II – número 13 – Novembro/Dezembro Jornalista Responsável: Débora Soares
v