Março de 2016
EDITORIAL: A BUSCA POR EXCELÊNCIA

Buscar a excelência é um objetivo que sempre inspirou pessoas e organizações. Nos esportes, um desempenho excelente costuma estar fortemente associado às horas acumuladas de treino.

O esforço e o tempo dedicados pelo atleta ao esporte - muitas vezes anos de especialização - são vistos como decisivos para o crescimento do nível de habilidade, compromisso e disposição demonstrados pelo esportista nas competições.

Nas organizações, que são organismos vivos, essa evolução não é muito diferente. A busca por excelência de gestão é um processo que exige tempo, disposição e atitude, principalmente por parte das lideranças da empresa.
 
Nesta edição do INFORME ICSS, destacamos que o sistema de Previdência Complementar Fechado tem atuado ao longo dos anos, de forma muito intensa, em favor de uma agenda de qualificação profissional. E que, desde 2009, o Instituto tem buscado a excelência dos processos de certificação, engrenagens que põem em movimento o programa de educação continuada.

E quais os objetivos da educação continuada? Qualificação crescente dos gestores, redução de custos para as entidades e, como resultado, melhoria dos benefícios para os participantes.

Por isso, incentivamos os profissionais que já obtiveram a sua primeira certificação a participarem ativamente do PEC e renovarem seus certificados. Afinal, o profissional que se dedica a um programa de educação continuada é como um atleta de elite que não abre mão do treinamento para enfrentar a próxima competição: está sempre em busca da excelência.

 

Voltar

ICSS 2015 - Todos os direitos reservados
O Informe ICSS é uma publicação mensal do Instituto de Certificação dos Profissionais de Seguridade Social.
Ano II – número 17 – Março Jornalista Responsável: Débora Soares
v