Junho de 2017
CERTIFICAÇÕES GANHAM AGILIDADE

Em menos de dois dias, o candidato à certificação por experiência poderá receber o resultado de sua avaliação pelo ICSS. Este é o prazo médio praticado pela Banca Examinadora do Instituto para concluir a análise dos processos, quando as informações enviadas pelo candidato estão exatas e completas, não havendo necessidade de reaberturas pela banca. De janeiro a maio de 2017, já foram examinados 302 novos processos. 

Ao se candidatar à certificação por experiência, é fundamental que o candidato observe se atende a todos os pré-requisitos da modalidade e dedique atenção ao preenchimento das informações solicitadas pelo ICSS. Quanto mais detalhados e exatos forem os dados fornecidos, maior a probabilidade de que a avaliação realizada pela Banca Examinadora seja finalizada em curto prazo.

Até maio deste ano, o ICSS já certificou 5.821  profissionais no sistema, considerando o acumulado desde 2010, quando iniciou o processo de certificação profissional.

Já o total de recertificados, candidatos que renovaram sua certificação para mais três anos, foi de 1.884 de agosto de 2013, quando começaram a vencer os primeiros certificados, até maio de 2017. Somente nos primeiros cinco meses deste ano, foram recertificados 210 profissionais.

 

Voltar

ICSS 2015 - Todos os direitos reservados
O Informe ICSS é uma publicação mensal do Instituto de Certificação Institucional e dos Profissionais de Seguridade Social.
Ano III – número 31 – Junho Jornalista Responsável: Débora Soares