Junho de 2016
AUTORREGULAÇÃO AVANÇA

As diretorias da Abrapp, ICSS e Sindapp discutiram e aprovaram preliminarmente as minutas do Código de Autorregulação em Governança de Investimentos e do Regimento Interno do Conselho do Código de Autorregulação em Governança de Investimentos, em reunião conjunta no dia 15 de junho.

A adesão ao Código será feita sem ônus e por ato voluntário das entidades. Na discussão sobre a minuta, o presidente do ICSS, Vitor Paulo Camargo Gonçalves, defendeu os quesitos para que as entidades aderentes tenham um Comitê de Investimentos formalmente constituído, e envolvam seus profissionais de investimentos em programas de educação continuada. “Isso eleva a barra, o que é imprescindível”.

O ICSS participa ativamente das discussões sobre a autorregulação. O Instituto é membro da Comissão Mista de Autorregulação e também tem assento no Grupo de Trabalho de Autorregulação, responsável por produzir os referidos documentos.

Próximos passos – A minuta do Código foi apreciada pelo Conselho Deliberativo da Abrapp, em 4 de julho, e, logo após, colocada em audiência pública, estando disponível para sugestões das associadas até 3 de agosto, por meio do link: http://www.abrapp.org.br/Paginas/codigo-autorregulacao.aspx. Na sequência, o material consolidado será levado às Assembleias das filiadas da Abrapp, ICSS e Sindapp, previstas para o dia 18 de agosto.

 

Voltar

ICSS 2015 - Todos os direitos reservados
O Informe ICSS é uma publicação mensal do Instituto de Certificação dos Profissionais de Seguridade Social.
Ano II – número 19 – Junho Jornalista Responsável: Débora Soares