Junho de 2016
ACONTECEU EM JUNHO

Uma retrospectiva sobre os principais eventos com a participação do ICSS que marcaram este mês:

Reunião da Comissão Mista de Autorregulação e do GT de Autorregulação (1º de junho) – O presidente do ICSS, Vitor Paulo Camargo Gonçalves, e a diretora, Liège Ayub, participaram das reuniões da Comissão Mista e do GT de Autorregulação, respectivamente. Na ocasião, os referidos colegiados ajustaram e aprovaram a minuta do Código de Autorregulação em Governança de Investimentos.

Congresso da ANCEP (2 de junho) – O presidente do ICSS, Vitor Paulo Camargo Gonçalves, foi um dos painelistas na sessão plenária sobre o tema “Habilitação e Comunicação avançada para os Fundos de Pensão”. Também participaram do painel, José Roberto Ferreira, diretor-superintendente da Previc; Luiz Felipe Dutra de Sousa, diretor técnico da ANCEP; e Leonardo Einsfeldd, consultor da TO. O evento aconteceu em Maceió (AL).

Correspondência para a Previc (6 de junho) - ICSS, ABRAPP, ANAPAR e demais atores da sociedade civil representados no CNPC encaminharam correspondência assinada em conjunto para a Previc sobre a Instrução Previc nº 28, solicitando a reabertura de discussões sobre alguns pontos da norma.

Encontro Regional Nordeste (8 de junho) - No café da manhã que reuniu os dirigentes de associadas, o presidente Vitor Paulo Camargo Gonçalves ofereceu um quadro geral das últimas iniciativas do Instituto, em prol da certificação e, em consequência, da crescente qualificação de dirigentes e profissionais do sistema. O evento aconteceu em Natal (RN).

Reunião do Conselho Diretor (14 de junho) - O Conselho Diretor do ICSS se reuniu e deliberou sobre pontos como: projeto da certificação institucional; ajustes no convênio da certificação por capacitação; prorrogação do prazo para inclusão de eventos no PEC; ações institucionais para o 37º Congresso Brasileiro de Fundos de Pensão.

Reunião das Diretorias da ABRAPP, ICSS e SINDAPP (15 de junho) – Na ocasião, os membros das Diretorias discutiram e aprovaram preliminarmente as minutas do Código de Autorregulação em Governança de Investimentos e do Regimento Interno do Conselho do Código de Autorregulação em Governança de Investimentos.

Reunião da Comissão Mista de Autorregulação (24 de junho) – Foram apresentadas as sugestões da CTN de Investimentos para o Código de Autorregulação em Governança de Investimentos, e consolidadas nas minutas do Código e do Regimento interno que serão encaminhadas para o Conselho Deliberativo da Abrapp.

Reuniões com a Previc – O presidente do ICSS se reuniu com representantes da Previc por diversas vezes, nos últimos meses, para debater assuntos que exigem atuação destacada do Instituto. Notadamente, a Instrução nº 28, que trata da certificação, habilitação e qualificação dos profissionais de fundos de pensão.

 

Voltar

ICSS 2015 - Todos os direitos reservados
O Informe ICSS é uma publicação mensal do Instituto de Certificação dos Profissionais de Seguridade Social.
Ano II – número 19 – Junho Jornalista Responsável: Débora Soares