Junho de 2016
EDITORIAL: UMA NOVA ETAPA

Esta edição do INFORME ICSS vem acompanhada de uma importante notícia: as alterações realizadas pela Previc na Instrução nº 28. O assunto vem sendo acompanhado de perto pelo ICSS, que cultiva um intenso diálogo com o órgão de supervisão.

Ao longo do mês, as lideranças do ICSS tiveram a oportunidade de participar de vários eventos com a presença de representantes da Previc, ao longo dos quais manifestaram sua abertura para o diálogo e avaliar os pontos sugeridos pelo Instituto e a Abrapp, no sentido de contribuir para aperfeiçoamentos na norma.

Outro tema que registrou importantes avanços neste mês, tratado também nesta edição do INFORME ICSS, foi o projeto de autorregulação. As minutas do Código de Autorregulação em Governança de Investimentos e do Regimento Interno do Conselho do Código de Autorregulação em Governança de Investimentos foram aprovadas preliminarmente, neste mês, pelas diretorias da Abrapp, ICSS e Sindapp.

A minuta do Código será apreciada, no início de julho, pelo Conselho Deliberativo da Abrapp, e então será colocada em audiência pública, oportunidade em que as associadas poderão esclarecer dúvidas e fazer sugestões.

O ICSS tem participado intensamente dessa discussão, tanto na qualidade de membro da Comissão Mista de Autorregulação, como também integrante do Grupo de Trabalho de Autorregulação. Nesse sentido, destacamos o empenho do conjunto de profissionais envolvidos nesse processo em elaborar um Código de boa qualidade, aberto a evoluções naturais ao longo do tempo.

Acreditamos que o fortalecimento da estrutura de governança, acompanhado do envolvimento efetivo dos gestores em um programa de educação continuada, é imprescindível para que possamos todos caminhar juntos em direção a um novo patamar de qualidade na gestão.

 

Voltar

ICSS 2015 - Todos os direitos reservados
O Informe ICSS é uma publicação mensal do Instituto de Certificação dos Profissionais de Seguridade Social.
Ano II – número 19 – Junho Jornalista Responsável: Débora Soares