Fevereiro de 2016
TROCA DE EXPERIÊNCIAS

Relações duradouras se constroem sobre uma base sólida. A General Motors completou 91 anos de atividades no Brasil em 2016. Desde 1925, quando montou o primeiro Chevrolet em um galpão no bairro do Ipiranga, em São Paulo, a montadora já produziu mais de 15 milhões de veículos. Versátil, a companhia já chegou a fabricar geladeiras e aparelhos de ar condicionado.

A busca permanente por inovação e qualificação está entre os lemas da GM e talvez seja o segredo de sua longevidade, sem perder a sintonia com as mudanças do mercado: em 2015, manteve a liderança de carro mais vendido no Brasil, com o modelo Chevrolet Onix.

Na Previ-GM, a preocupação com a qualidade também é permanente, destaca o gerente de seguridade João Rosa. A certificação por experiência é a modalidade mais demandada por profissionais da fundação.

Em 2015, a entidade passou por uma reestruturação de todos os seus conselhos e diretoria. Com o objetivo de enriquecer a formação dos novos conselheiros, a entidade convidou profissionais experientes do Sistema para compartilhar sua vivência.

O primeiro convidado da iniciativa foi o presidente do ICSS. Na ocasião, além de repassar uma ampla visão sobre o Sistema, Vitor Paulo Gonçalves compartilhou também sua experiência como dirigente. O bate-papo aconteceu em junho.

“Esse contato foi importante para os novos conselheiros compreenderem o Sistema e se sentirem mais à vontade com relação à responsabilidade que cada um tinha pela frente na entidade”, destacou Rosa.
 
Os conselheiros fizeram muitas perguntas, o que é natural já que estavam começando naquele momento. “Foi uma experiência muito importante para a formação dos conselheiros naquele momento. Tanto pela postura franca ao expor a realidade do dirigente como pelo conhecimento compartilhado”.

A inciativa deu tão certo que a entidade já recebeu também para um bate-papo Devanir Silva, superintendente-geral da Abrapp, e pretende dar continuidade a esses encontros em 2016.

“É muito interessante trazer essa visão de fora para o nosso conselho. Nossa intenção é trazer outros dirigentes para esses bate-papos, que contribuem para a formação de nossos profissionais”, completou Rosa.

 

Voltar

ICSS 2015 - Todos os direitos reservados
O Informe ICSS é uma publicação mensal do Instituto de Certificação dos Profissionais de Seguridade Social.
Ano II – número 16 – Fevereiro Jornalista Responsável: Débora Soares
v