Novembro | Dezembro de 2017
GOVERNANÇA: CONSTRUINDO O AMANHÃ

O ICSS tem visitado muitas entidades fechadas de previdência complementar e conversado com dirigentes e representantes das   patrocinadoras. Recentemente, o Instituto esteve na Prece, a convite de suas lideranças.  E um longo debate surgiu em torno da questão: qual a melhor maneira de qualificar os profissionais para virem a ser conselheiros, sejam eles indicados ou eleitos?

Os Diretores do Instituto também marcaram presença no ¨Seminário de Ética e Boas Práticas de Governança no Fortalecimento da Confiança¨, realizado em novembro pelo Sindapp e pela Subsecretaria do Regime Fechado de Previdência Complementar, evento que gerou ricas discussões sobre esses temas fundamentais para o sistema.

Vemos essas preocupações aflorarem nas discussões com as entidades, patrocinadores e participantes: como preparar os futuros líderes? Como formar e qualificar pessoas preventivamente para que se tornem candidatos de alto potencial para assumir posições nos conselhos, construindo uma efetiva linha de sucessão nas EFPC?

Acreditamos que investir hoje na formação dos conselheiros de amanhã é um modelo saudável a ser perseguido pelas entidades, e o ICSS se coloca à disposição no sentido de contribuir para a conscientização e o aprofundamento dessa discussão junto à comunidade de profissionais certificados.

 

 

Voltar

ICSS 2015 - Todos os direitos reservados
O Informe ICSS é uma publicação mensal do Instituto de Certificação Institucional e dos Profissionais de Seguridade Social.
Ano III – número 35 – Novembro | Dezembro Jornalista Responsável: Débora Soares