Edição Extra
WEBINAR: DEMANDA ENTREGUE À PREVIC

O ICSS entregou à Previc, no dia 9 de dezembro, em Brasília, uma carta com os resultados do debate realizado junto aos profissionais sobre as normas que regem a certificação. O Presidente do ICSS, Vitor Paulo Gonçalves, e o Superintendente adjunto, Ivan Corrêa Filho, ofereceram o documento em reunião com José Roberto Ferreira, novo diretor-superintendente da Previc. Este último deu mostras de receber muito positivamente as observações feitas durante o evento, manifestando que a Autarquia está aberta para discutir o tema com o Instituto.

A correspondência compila os principais temas discutidos no webinar realizado pelo Instituto, no dia 25 de novembro, do qual mais de 120 fundações participaram. As principais dúvidas expostas pelos profissionais, na ocasião, foram relacionadas às Resoluções nº 19/2015 e nº 21/2015, ambas do CNPC, que aguardam Instrução Normativa do Órgão de Fiscalização.

“Embora cientes de que algumas questões estão pacificadas, algumas dúvidas expostas pelos profissionais foram recorrentes”, ressaltou o Presidente do ICSS no texto do documento entregue à Previc.

No documento foram elencados os principais tópicos questionados por dirigentes e técnicos das entidades no decorrer do webinar. Solicitou-se também esclarecimentos sobre os temas: prazo para enviar à Previc a documentação comprobatória da habilitação; especificação de quais seriam esses documentos; explanação dos critérios para reconhecimento da capacidade técnica da instituição certificadora; critérios para aprovação de certificação específica de conhecimento em finanças e investimentos; e elucidação sobre os parâmetros utilizados pela Supervisão Baseada em Risco, tendo em vista o número de profissionais certificados.

De acordo com Vitor Paulo, o que o ICSS espera é ter contribuído para uma adequada regulamentação das Resoluções CNPC nº 19 e nº 21, ao favorecer, fornecendo muitos subsídios, a necessária reflexão a respeito por parte da Previc.

 

Voltar

ICSS 2015 - Todos os direitos reservados
O Informe ICSS é uma publicação mensal do Instituto de Certificação dos Profissionais de Seguridade Social.
Ano II – número 14 – Edição Extra Jornalista Responsável: Débora Soares
v