Edição Extra
ASSOCIADAS VALIDAM PROGRAMA DE TRABALHO PARA 2016

Reunidas na Assembleia Geral Extraordinária do ICSS, realizada em 16 de dezembro, as associadas da Abrapp, que são estatuariamente também associadas ao ICSS, aprovaram o orçamento e programa de trabalho do Instituto para 2016.

O ICSS começa o novo ano convencido de que “é o estímulo à educação continuada, e não a certificação em si mesma, que vai responder pela maior contribuição à qualificação”, destacou, Vitor Paulo Gonçalves. Certificação que em 2016 deverá ficar mais próxima de ser aplicada aos processos e, não apenas, às pessoas, adiantou o presidente do ICSS. No ano que vem, disse ele, o Instituto vai se preparar mais para isso.

O banco de questões, utilizado na certificação por prova, foi revisto este ano e em 2016 estará pronto para ser utilizado em seu novo formato. Outra novidade será a renovação do site e do sistema de certificação do Instituto, que não sofrerá apenas mudanças na forma, uma vez que as alterações alcançarão a tecnologia empregada por trás das funcionalidades.

Entre as mudanças que isso tornará possível, está a impressão do certificado pelo próprio interessado, agilizando o processo e permitindo aos candidatos a reimpressão sempre que necessário.

A peça orçamentária aprovada prevê também a aplicação de recursos para projetos especiais, como a realização de novos webinars voltados aos profissionais.

(Colaboração: Jorge Wahl)

 

Voltar

ICSS 2015 - Todos os direitos reservados
O Informe ICSS é uma publicação mensal do Instituto de Certificação dos Profissionais de Seguridade Social.
Ano II – número 14 – Edição Extra Jornalista Responsável: Débora Soares
v