CERTIFICAÇÃO EM NÚMEROS

427 profissionais da previdência complementar fechada obtiveram o reconhecimento institucional do selo de certificação de janeiro a julho de 2019, segundo dados do ICSS. O movimento demonstra o vigor do sistema e o engajamento dessas pessoas em conquistar esse reconhecimento de mercado, valorizando suas qualificações e credenciais para a atuação profissional. Considerando o volume acumulado desde 2010, quando foram emitidos os primeiros certificados, o ICSS registra 7.441 certificações realizadas.

Recertificações – No mesmo período, 442 pessoas renovaram sua certificação junto ao Instituto. Para obter a recertificação, o profissional deverá estar com o certificado vigente e se inscrever no Programa de Educação Continuada (PEC). Por meio da participação em eventos, cursos e treinamentos reconhecidos pelo PEC, ele passará a acumular créditos no programa. Ao final dos três anos da vigência de seu certificado, deverá ter acumulado pelo menos 120 créditos (observando o mínimo de 30 por ano) para ser elegível à recertificação.

Voltar

ICSS 2015 - Todos os direitos reservados
O Informe ICSS é uma publicação mensal do Instituto de Certificação Institucional e dos Profissionais de Seguridade Social.
Ano V – número 49 – Julho / Agosto Jornalista Responsável: Débora Soares