Abril de 2018
ASSOCIADAS APROVAM CONTAS DE 2017 DO ICSS

Realizada no dia 19 de abril em sua sede em São Paulo, a Assembleia Geral Ordinária (AGO) do ICSS teve participação ativa das associadas. Na ocasião, os representantes das entidades aprovaram o Relatório Anual do Conselho Diretor, o balanço e as demonstrações de contas do exercício de 2017, acompanhando os pareceres do Conselho Fiscal e do Auditor Independente.

“Mesmo os dirigentes que não puderam vir mandaram representantes com orientação de voto, o que demonstra o interesse e o apoio que o ICSS vem recebendo nas suas atividades”, afirmou o Presidente do Conselho Diretor, Vitor Paulo Gonçalves, destacando o interesse do Instituto em ampliar seus fóruns de debate, fontes de sugestões para o processo de modernização.

Entre os destaques dessa revitalização, ele citou as medidas adotadas ao longo de 2017 para incentivar a educação continuada e reduzir custos, atualizações no PEC e uso de tecnologia para auxiliar processos de certificação e recertificação. Nesse sentido, uma grande novidade foi o lançamento do aplicativo do ICSS, dá mobilidade aos profissionais que participam de treinamentos e eventos para fazerem a gestão de sua certificação e cadastrar seus certificados.

A assembleia discutiu ainda temas como a certificação dos profissionais técnicos – que terá início a partir de um projeto com a Previ e que será aberta às demais entidades interessadas – e o aprimoramento do processo de certificação por experiência. “Esse é um ponto muito relevante, a certificação por experiência vai olhar para atitudes e habilidades dos gestores. Nesse aspecto, há uma evolução metodológica que confirma a qualidade do processo do ICSS na certificação dos profissionais”, completa.

 

 

Voltar

ICSS 2015 - Todos os direitos reservados
O Informe ICSS é uma publicação mensal do Instituto de Certificação Institucional e dos Profissionais de Seguridade Social.
Ano IV – número 39 – Abril Jornalista Responsável: Débora Soares